COMO GERENCIAR SEU TEMPO

Para onde foi nosso dia ? A semana ? O ano? 
Quando constatamos que o tempo passou e não vimos. Que não conseguimos dar conta de todas as nossas responsabilidades e ainda sobrar tempos para nós mesmos, descobrimos que não sabemos lidar com nossas horas e organizar todas as nossas responsabilidades.
E tudo o que nos resta perguntar é: e agora?

Nos dias de hoje, tempo é dinheiro. Ou ganho ou desperdício de dinheiro. Horas perdidas são desperdício e horas bem aproveitadas ganho.
E não só de dinheiro, mas de qualidade de vida, de tempo com a família e os amigos.
Um dos maiores desafios de nossas vidas é gerenciar nosso tempo, pequenas mudanças podem facilitar e evitar o stress no trabalho e na vida particular.
Abaixo listamos algumas dicas para mudar suas atitudes e o modo como gerenciar seu tempo:

PLANEJE SEU DIA

Faça listas de todas as suas atividades. Não esqueça nenhuma por mais corriqueira que seja. Faça listas separadas para o trabalho e para sua vida pessoal. Tente seguir a lista e vá riscando o que já foi feito. Liste as atividades em grau de importância, para não perder tempo com o que não é urgente. O que nos leva para o passo seguinte.

DEFINA PRIORIDADES

Na sua lista, coloque todos os assuntos urgentes em primeiro lugar. Determine o tempo para cada item e se suas prioridades exigirem muito de seu tempo, passe as tarefas sem tanta importância para os dias seguintes. Não se sobrecarregue, utilize seu tempo com sabedoria.

FOCO

Mantenha a atenção no que está fazendo, tente se concentrar em uma tarefa por vez e terminá-la, antes de começar a próxima. Distrações são os piores vilões do tempo perdido.

APROVEITE DA TECNOLOGIA

A tecnologia está aí para nos auxiliar a ganhar tempo e evitar desperdício. Utilize-a. Fuja de filas de bancos e supermercados. Se possível ganhe tempo fazendo todas as suas transações financeiras eletronicamente.

ORGANIZE SUAS REDES SOCIAIS

Se você participa de muitas redes sociais e verifica a todas durante seu dia, no final verá que deixou várias de suas tarefas incompletas. Para organizar e

ganhar tempo, você pode usar o serviço HootSuite, www.hootsuite.com. Ele oferece suporte às redes sociais Facebook, Twitter, Linkedin, Google plus, entre outras.

MANTENHA SEU LOCAL DE TRABALHO ORGANIZADO

Mantenha sua mesa no trabalho organizada. Isto vale também para arquivos, material de trabalho, documentos, contas pagas e a pagar. Se necessário faça uma tabela Excel, para organizar suas finanças.
Economize seu tempo, sabendo exatamente onde cada item está. Esta dica serve para a vida pessoal também. Deixe todos seus documentos pessoais guardados no mesmo lugar, separe as contas para pagar das já pagas e o computador pessoal também deve estar organizado em pastas. Ganhe tempo com a organização.

DIGA NÃO

Aprender a dizer não é muito mais difícil do que podemos imaginar. Algumas vezes gastamos nosso tempo, apenas porque não soubemos dizer não. Por muitos motivos; para não magoar, não passar por antipático, não querer ser o chato da equipe e tantos outros. Pense em si mesmo e suas prioridades e se for necessário, diga não.

RELAXE

Por último e não menos importante. Tire tempo para descansar, coloque na sua agenda, como um tempo de qualidade. Separe o tempo necessário para o almoço, o descanso da tarde, o Happy Hour com os colegas e o tempo da família. Uma mente cansada não é produtiva. Ser feliz e relaxar não é desperdício de tempo.
Gerenciar seu tempo vai ficar muito mais fácil se seguir estas dicas, porém o mais importante de tudo é nos lembrarmos, de que o tempo deve correr a nosso favor e não contra nós. Respire, se precisar respire novamente e aproveite seu dia. Boa sorte!

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